Celulares

Published on Janeiro 29th, 2018 | by Lucas Lima

0

Vernee Thor Plus – O poderoso celular chinês

Vamos conhecer o celular Vernee Thor Plus. O gigante chinês com 6.200 mAh de bateria. É bateria para usar e (literalmente) dividir.

Não posso começar esse texto sem me declarar um ávido usuário do iPhone. Talvez isso fique até evidente em minhas palavras, mas é a maneira mais honesta de iniciar uma resenha tentando ser imparcial (mas já o sendo).

No ramo em que trabalho (construção civil industrial) o uso do telefone celular é imprescindível. Seja como aparelho de comunicação, maquina fotográfica, manual de consulta em alguns casos até como trena e nível. E com isso muitas vezes me deparo com o aviso de bateria fraca antes do almoço. Tentei contornar utilizando cases com bateria ou bateria externa, mas sempre achei algo não-natural. Sei lá. Carregar mais um troço pesado, para garantir que meu iPhone sobreviva até o fim do dia.

Vernee Thor Plus

Com a necessidade de outra linha de telefone comecei a procurar opções de aparelhos que atendesse algumas necessidades como bateria e baixo custo.

Depois de navegar atras de em algumas opções nacionais, resolvi arriscar na nova moda do momento. Importar um telefone celular de uma marca desconhecida da China.

Navegando entre os maiores e-commerce chineses, acabei caindo nas graças do Vernee Thor Plus.

O celular possui uma tela Amoled de 5.5 polegadas, com uma resolução bastante aceitável, mas infelizmente é apenas HD, deixando os mais detalhistas incomodados com a grade de pixel vista muitas vezes.

Ele possui uma bateria de 6200mAh ele vai garantir muitas horas de utilização do aparelho sem a necessidade de recarga. Enquanto o iPhone em uso moderado morre nas últimas horas do dia, o Vernee Thor Plus sobrevive ao uso intenso e ainda tem fôlego de aproximadamente 40% da sua carga para aguentar mais um dia de labuta. Outro fator importante (principalmente para os reféns da eficiência energética do iPhone) é que com um cabo OTG você pode transformar o Vernee em uma carregador portátil. Isso mesmo. Ele empresta bateria para o seu coleguinha. Tamanha eficácia na bateria também carrega um certo desconforto. Caso você fique sem o carregador original (ou com uma potencia similar), ele não será carregado. Esqueça de pedir o carregador USB emprestado do coleguinha.

Seu corpo em aluminio aguentou algumas (muitas) quedas. Não utilizo cases pela dificuldade de encontrar algo no mercado. Então sugiro comprar junto do aparelho uma capa própria para evitar ficar alguns meses com o celular desprotegido aguardando a chegada da proteção.

Vale ressaltar também um leitor de digitais que se mostrou muito útil quando necessário, deixando a desejar pouquíssimas vezes durante a minha experiencia de uso.

Vernee Thor Plus

Um celular parrudo em tudo. Na verdade, quase tudo.

O Vernee Thor Plus engasga em rotinas mais complexas, como abrir uma planilha do excel e rapidamente migrar para o aplicativo da câmera. Não consigo opinar sobre jogos pois não sou um jogador mobile, mas acredito também que a sua performance não seja espetacular.

Sua camera também não contribui para uma boa análise do aparelho. Em momentos de muita luz nem enquanto nova a câmera entregava fotos interessantes. Com o uso e sua lente protuberante, a aparência é sempre de fotos embaçadas. Em condições de baixa luminosidade as fotos são padrão tekpix.

Agora o tiro de misericórdia que não me permite sugerir o aparelho é o volume do seu speaker. Seja do fone o do auto falante, ambas as experiências são extremamente frustrantes. Em lugares com um nível de ruído acima da média é impossível utiliza-lo. O viva-voz só serve para substituir a utilização convencional em lugares com som alto. Para ouvir uma música ou assistir um video o som é extremamente agudo e desagradável.

Pontos positivos x pontos negativos do Vernee Thor Plus

Pontos positivos:

  • Bateria gigantesca (6.200 mAh);
  • Possiblilidade de utilizar como Power Bank;
  • Leitor de Digitais;
  • Corpo rígido e resistente a porradas;
  • Carregador Ultra-rápido;
  • Expansão de memória.
  • Baixo custo.

Pontos Negativos

  • Câmera decepcionante;
  • Autos Falantes sofríveis;
  • Poucos sensores (ausencia de bússola e giroscópio).

Caso tenha interesse em adquirir um Vernee Thor Plus com sua magnífica bateria você pode comprar via Gearbest por aproximadamente R$ 450,00 (sem impostos ou taxas).

Tags: , , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑