Sempre tive uma ideia que: Monitor é monitor e TV é TV. Mas, apena..." /> TV/Monitor Samsung é bom. Sério! - Dicas de Compra

Eletrodoméstico

Published on julho 15th, 2014 | by Rogério Lima

0

TV/Monitor Samsung é bom. Sério!

Sempre tive uma ideia que: Monitor é monitor e TV é TV. Mas, apenas depois que comprei um, percebi as infinitas possibilidades de um TV/Monitor e vou explicar o por quê.

Inicialmente, não levei muita fé no produto, até porque eu comprei achando que era apenas uma TV LCD comum de 19,5 Polegadas. Quando ela chegou aqui na minha casa, observei as 1500 entradas que ela possuía na parte de trás. Não são apenas uma entrada VGA (do monitor) e uma Coaxial (TV). São: 1 HDMI (IN), 1 de vídeo componente (+áudio), 1 de aúdio e vídeo normal, uma DVI, uma saída de áudio ótica, uma entrada USB, uma entrada de áudio P2 (para o PC) e uma entrada para fone de ouvido. Ufa!

tv-mon-4

Este é o modelo que eu tenho: uma SyncMaster 2033m

Uma infinita possibilidade de ligações de periféricos nessa belezinha.

A minha é um modelo LCD SM 2033m, mas hoje existe versões em LED, mais finas, porém, com menos entradas disponíveis, como você pode observar na foto abaixo:

tv-mon-2
Vista da traseira de um modelo LED, com bem menos entradas.

tv-mon-5

Vista traseira da SyncMaster 2033m

Algumas funções da TV (além das específicas para cada entrada dela) são extremamente úteis como a Picture-in-picture, que serve para você ver outra coisa de outra entrada, como TV e AV, sem precisar tirar da entrada que está em uso e você ainda pode escolher qual áudio você vai querer ouvir se da em uso ou a da PIP. O único mal, pelo menos no modelo que eu tenho, é não poder incluir o HDMI no PIP e nem usar o PIP enquanto o HDMI for o principal. Já nos novos modelos eu não posso afirmar se isso ainda é um impecilho, mas os firmwares destas TV’s não costuma atualizar.

Se você precisa de um segundo monitor ou utilizar uma câmera de segurança no PIP (usando o AV), recomendo fortemente o uso (e a compra) de uma TV/Monitor. É muito útil. Hoje, os novos modelos, além de LED, são em Full HD, com suporte pra TV digital e tudo mais. Bem mais vantagens nesse ponto.

Ponto para a Samsung, já que não vi TV/Monitor de outras marcas com tantas entradas/funções quanto a dela.

Tags: , ,


About the Author

Rogério Lima é criador de conteúdo desde 2003 e já escreveu em diversos blogs. Sempre foi um comprador compulsivo e hoje quer evitar que as pessoas comprem gato por lebre!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑