Eletro

Published on novembro 23rd, 2014 | by Lucas Lima

0

Tv Philips 55PFL8008G/78 – Review completo

Porque pagar 3.500 reais em uma Tv Philips 55PFL8008G/78  se temos tvs do mesmo tamanho por muito menos?

A resposta é simples: Qualidade de imagem!

Não sou cinéfilo, não sou daqueles que tem paciência para entender as nuances do vídeo para julgar se o tempo de resposta de um televisor, a profundidade do preto e etc são ideais, mas sou daqueles que sabe dizer ser a coisa é boa ou ruim.

Minha vida nas telas finas se iniciou em uma Philips LCD 32 polegadas, depois passei (por sorte) para uma LG 50″ de plasma. E minha experiência saia daí. Eu não entendia nada de freqüência ou contraste naquela época (e não que eu entenda agora) mas elas sempre me atenderam. Decidi trocar de televisão após ver “vertiginosamente” o aumento da conta de luz diretamente proporcional ao tempo que meus filhos passavam na frente da televisão. Em um raso estudo vi que o televisor de plasma consome quase o dobro de um led.

Como o televisor novo iria para sala, decidi comprar algo que atendesse as minhas necessidades sem muitos problemas – netflix, ps4 e sky. Passei a pesquisar preços de tvs de led e me deparei com algumas ofertas de 2 mil reais. Já estava decidido a compra-las quando que por força do destino fui convidado por um amigo para jogar video game na casa dele. Ele também tinha um PS4 e uma enorme tv de led. Mas notei que a cada carrinho que o jogador dava em campo, podia ver o rastro na tela do deslocamento dele assim como Seya dando um Meteoro de Pégasus. Parecia que o corpo do jogador ia e a alma ficava para trás. Foi ai que entendi a importância dos hertz e que uma tv de 120hz não me atendia bem.

Coisa que nunca havia passado com minha plasma e seu 600 hz.

maxresdefault

Sem mais historinhas, vamos falar da Tv Philips 55PFL8008G/78

O televisor Philips 55PFL8008G/78 é sem dúvida um dos carros chefe da marca. Sua imagem é incontestavelmente linda, com pontos bem definidos e contrastes surpreendentes para televisores led.

Seu ambilight trilateral, aquele recurso com leds que iluminam a superfície por trás da tela dá uma imersão e deixa qualquer cena muito mais vívida e interessante. Assumo que sempre desconfiei dessa tecnologia, achando-a desnecessária, mas será um ponto que irei considerar nas próximas tvs.

Mas nem tudo são flores. Seu software é lento a ponto de ser irritante. Uma troca de HDMI para TV ou Smart é um sofrimento para quem é acostumado. Sofrimento a ponto de eu usar o Netflix no PS4 para evitar ter utilizar a função smart da TV.

Mesmo lento, para quem tem paciência o Smart possui uma quantidade considerável de aplicativos, dou destaque ao Deezer e Netflix.

Possui funções interesantes como Miracast, Time Machine (com HD externo), 3d passivo entre outros.

É uma tv considerável se você busca qualidade de imagem. Se não assiste muitos filmes em fullhd ou joga jogos de nova geração, talvez seja interessante investir em algo mais simples.

 

Tags: , , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑