Logitech X100 – A festa que cabe no seu bolso

O Universo das caixas de som portáteis é dominado pela JBL e Beats, mas a Logitech, famosa por seus acessórios para computador, não faz feio. E a sua pequena Logitech X100 está ai para provar isso.

Voltado para um publico que quer um som de boa qualidade e sem gastar muito, a caixa de som portátil Logitech X100 não faz feio na sua faixa de preço. Encontrada em algumas promoções por menos de 100 reais ela garante a trilha sonora de uma reunião com os amigos sem comprometer a qualidade.

Design

Logitech X 100 Caixa de som portátil

Com um design  circular com uma alça lateral, que possibilita o posicionamento da caixa tanto deitada quanto em pé, direcionando o som para qualquer canto do ambiente, a Logitech X100 é revestida de um material emborrachado que garante um excelente pegada e aderência nas mais diversas superfícies. Por dentro dessa alça passa um cordão em nylon com uma peça rosqueada, lamentando a versatilidade na instalação da caixa, podendo ser pendurada sem maiores dificuldades em galhos, bastões e etc. Na parte superior temos a grelha de metal que protege o auto-falante e o Led indicador de status. Ela possui ainda botões em alto relevo na lateral. Possui ainda uma entrada P2 de 3,5mm, caso não queira utilizar o bluetooth, ou utilizar algum aparelho sonoro sem essa tecnologia e uma entrada micro usb que serve apenas para recarregar a bateria do equipamento.

Com aproximadamente 8,5 cm de diametro e uma altura de 3,7 cm é bastante portátil pelo som que entrega.

A caixinha pode ser encontrada na fria cor preto/cinza, nas vibrantes tons de verde, azul/laranja, azul/amarelo e no escandaloso roxo/rosa.

Caixa de som portátil Logitech x100

Bateria e Conectividade

Mesmo prometendo 5 horas de duração (o que já é bastante devido a sua portabilidade) eu consegui extrair 9 horas e meia de música em volume médio através do bluetooth. Um valor bastante expressivo para um churrasco ou uma reunião de amigos.

Como já dito anteriormente, a caixinha possui um plug de 3,5mm e bluetooth. A conexão bluetooth tem um alcance nominal de 10 metros, mas passa sufoco em nossas paredes de alvenaria. A caixinha engasga se você transportar o celular para um outro cômodo que não o dela.

Saiba mais sobre produtos portáteis clicando aqui.

Som

Por último e sem dúvida o ponto mais importante em uma análise de caixa de som portátil, o som da Logitech X100 é de fato o ponto forte. Não, ela não vai abalar a estrutura da sua casa com seu grave exorbitante, nem ao menos tremer a mesa. Convenhamos que não é essa a premissa da caixinha com apenas 3W de potência, um speaker de 38 mm e apenas um canal.

Mas é uma caixa que mantem a fidelidade do grave (sem aquela porrada no peito de caixas maiores) e não decepciona em nada nos médios e agudos. É a medida certa para o som ambiente de um churrasco em família ou uma noite de petisco com os amigos.

Vale a pena?

Passando pela faixa dos 100 a 150 reais é, sem dúvida, uma excelente opção para ter em casa para uso pessoal. Até para utilizar em festas de menor porte a X100 atende. Uma caixa com excelente construção, ótima duração de bateria e som de boa qualidade por essa faixa de preço se torna um excelente custo x benefício.

Saiba mais sobre a Logitech X100 no site do fabricante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.