Eletro

Published on julho 13th, 2014 | by Lucas Lima

89

Cafeteira TRES – Vale a pena arriscar?

Eu tenho uma Nespresso e como vocês podem ver aqui (Nespresso – Vale o Custo x Benefício) eu sou fã dos cafés premium da Nestle. Mas como queria uma cafeteira no trabalho resolvi dar uma chance a outra marca ou modelo. Fiquei vigiando promoções da Dolce Gusto, Delta Q e Tres até que, caiu no meu colo uma máquina da TRES com um desconto muito bacana. Visitando alguns fóruns, nunca vi nenhuma reclamação contundente a marca, então resolvi arriscar.

S04 Modo Branca + Kit Boas Vindas com 16 capsulas e 2 xícaras

Acabei adquirindo por menos de 200 reais uma cafeteira S04 MODO da Tres Completa. Uma máquina simples, como sistema manual de capsulas e sem o vaporizador de leite dos modelos mais avançados. Por mais que sofra calado por não ter dado atenção ao Vaporizador na Nespresso, pois ele auxilia no preparo de diversas bebidas, na TRES resolvi que ia sem ele mesmo, visto que ela não é só uma máquina de espresso como a Nespresso, mas uma máquina da bebidas, logo julguei que não faria falta.

Sem mais delongas, vamos a minha (curta) experiência com a TRES.




Eu podia muito bem escolher uma outra Nespresso para levar ao escritório, visto minha admiração com a minha máquina caseira. Mas em uma ida ao supermercado e me deparar com as quase 20 opções de drinks, eu decidi dar uma chance a marca. Visando também que nem todo cliente gosta de um espresso, muitos irão preferir um cappuccino ou até um chá, todos preparados na simplicidade de uma máquina de capsulas.

Mesmo com essa diferença, não consigo deixar de comparar com a minha amada Nespresso C50 U Pure Gray.

Experiência de compra da TRES COMPLETA

Com um excelente desconto, comprei a máquina da Americanas. Mesmo não esperando (ou fazendo questão) ela veio com um kit boas-vindas com 16 capsulas e 2 xícaras em formato de coração. Uma pena que vieram quebradas. Não posso culpar a Três por isso, apenas a loja que me vendeu (por usar o Correios como transportadora de um item tão frágil, visto que não é novidade para ninguém o (mau) tratamento que dão as nossas encomendas. Com uma caixa linda e um kit de boas vindas (mesmo violado) bem arrumadinho a experiência foi punida pelo descaso com o transporte. Nada que se compara com o Nespresso, que quer te “ensinar” a tomar café, mas ainda sim uma experiência que pode ser legal.

Kit boas vindas quebrado TRES

Em uma pesquisa no Google, vi que não fui o único que tive problemas com o Kit Boas-Vindas

Usando a cafeteira S04 MODO

Como já disse anteriormente, é impossível não comparar com uma Nespresso. Visto que ambas são “modelos de entrada” a S04 Modo, em comparação com a C50 parece um produto inacabado. Com um visual mais moderno e arrojado, peca em pequenos detalhes que para o usuário mais assíduo faz falta.  O sistema de cores para definir o “tamanho” da porção poderia ter uma iconografia diferente. Se o usuário quiser um café mais fraco e não tiver intimidade com a máquina, não fica explicito qual tecla apertar. A alavanca de abertura e perfuração da capsula é bastante rígido, dando a impressão que irá quebrar. O sistema corta-gotas parece ineficiente. A bandeja de recolhimento parece solta, sem um sistema de presilha magnético. Se você não teve uma experiência com um sistema mais sofisticado talvez não repare o que estou a comentar. Caso já tenha tido uma Nespresso, não se assuste.

Capsulas e sabores

Comprei algumas capsulas para experimentar e fazer esse review. Com um valor um pouco abaixo do da Nespresso, pode ser uma opção de menor custo. Uma capsula de café TRES custa em média 1,10 contra a 1,55 a mais barata da Nespresso (salvo promoções). Como já disse, a variedade de sabores pode ser um ponto positivo (ou um tiro no pé, se você for mais exigênte).

Sabores Tres Corações S04 Caffitaly

Em caráter de comparação, só vou falar dos cafés, visto que esses são os que temos em comum entre as duas máquinas e expressar minha opinião sobre as outras bebidas.

Cafés

O Espresso perde (e feio) para qualquer espresso da Nespresso. Ele parece ser um café feito com pó de média qualidade ou armazenado de forma inadequada, perdendo características importantes de um café “gourmet”. Os filtrados cumprem o seu papel, sendo um café “macio” e de boa qualidade se comparado ao que você faz em casa com filtro de papel. Acho que seria uma opção muito bem vinda na Nespresso. Cafés menos marcantes para oferecermos a quem prefere o bom e velho “cafezinho de coador”. Ponto para a TRES.




Bebidas em geral

Chás – Eu não tomo chás. Não gosto. Sempre achei que era uma água saborizada quente.  Minha esposa disse que os da TRES cumprem o seu papel com maestria.

Achocolatado – Uma das minhas maiores decepções com a TRES foi o achocolatado. Estou acostumado com achocolatados de máquinas em geral. Seja Nestle, D’Itally entre outras, mas nunca tinha tomado um que parecia, literalmente, chocolate e água. Uma decepção. Para deixar a experiência um pouco menos traumática, misturei uma colher de leite em pó.

Cappuccino – Se voce gosta dessa mistura pré preparada de cappuccino, essa é uma boa opção. Se você for com a expectativa do cappuccino preparado de espresso + leite vaporizado, desista.

Capsulas Caffitaly

Considerações finais

Se você gosta de café, vá (sem medo de errar) na Nespresso. Caso sua preferencia seja bebidas em geral e quiser arriscar, a TRES é uma boa opção. Agora é só esperar aparecer uma Dolce Gusto para fazer essa comparação. Não é uma máquina ruim e vai fazer minha alegria (e dos meus clientes) no meu escritório. Mas acho que, se aparecer a oportunidade) comprarei uma Dolce Gusto aqui para minha esposa.

 

Tags: , ,


About the Author



89 Responses to Cafeteira TRES – Vale a pena arriscar?

  1. Laura says:

    Gostei das observações, parabéns.
    Aproveitando que vc tem ambas as máquinas (e cápsulas), já tentou usar a cápsula da nespresso na Três? E vice-versa?
    Procurei essa compatibilidade em diversos sites, mas não vi ninguém comentando..
    Abraços.

    • Lucas Lima says:

      Olá Laura,
      As capsulas não são compatíveis entre as máquinas. Cada um tem o seu padrão. Mas existem capsulas alternativas de cada máquina. Vale a pena pesquisar.

  2. Paula says:

    Olá, estou pensando em comprar uma dolce gusto para fazer capuccino e chocolate.Será que as capsulas da TRES servem? Não gosto muito do sabor forte das capsulas dolce gusto.

    • Lucas Lima says:

      Olá Paula,
      As capsulas não são compatíveis entre as máquinas.Se você prefere o café da TRES é necessário comprar uma maquina da mesma.

    • Ana says:

      Paula,

      Dá pra usar as cápsulas da Três na Dolce Gusto sim. A única coisa que vc tem que fazer é um furinho no fundo da cápsula da Três. No youtube há vários vídeos mostrando isso. Bem fácil e dá certo.

    • Nathiele says:

      Paula existe adaptador para usar capsulas da três na dolce…. porem nao tem como usar capsula da dolce na três…. pois as capsulas da dolce sao grandes e nao cabem na três…. o adaptador eh pra diminuir o espaço dentro da dolce e caber a capsula da três que eh bem menor…

  3. Paulo Pedroso says:

    Olá Lucas. Muito bom seu trabalho. Tirou muitas dúvidas.

    Abraços.

  4. JANETE says:

    quero comprar uma maquina mas o que mais me interessa é o capuccino, o chocolate e os chás, vc sugere alguma?

  5. Carlos says:

    Amigão, estava certo de comprar a Dolce Gusto Mini Me, mas quando cheguei na loja e vi a Três Modo, achei muito bonito o visual e um sistema de recolhimento de capsulas bacana. Gostaria de saber qual das duas vale mais a pena comprar? A dolce já vi quem tem capsulas Emohome reutilizáveis e a Três também tem?

    • Lucas Lima says:

      Assumo que nunca vi. Acho que por ser a menos famosa você terá dificuldades de encontrar capsulas que não da 3 Corações.

  6. Claudia says:

    Comprei uma nespresso, amei tudo nela….Só não gostei de saber que para comprar no site, tem que ser o minimo 50 cápsulas e as lojas que fornecem ficam todas longe de minha residência.
    Eu pagaria normalmente o valor, mas acho horrivel a idéia de vc não poder comprar nos hipermercados comuns e na quantidade que desejo.
    Já que na hora em que eu adquiria a mesma, a vendedora me informou que eu compraria pelo site as cápsula, só omitio que a quantidade seria determinado pelo empresa. Isso é 50 cápsulas.

    • Lucas Lima says:

      Poxa, fico triste que omitiram essa informação. Mas aqui em casa 50 capsulas não duram 15 dias.

  7. Lu says:

    Não gostei do café e odiei o achocolatado da tres! Tenho a nespresso e a dolce gusto! Amo o café da nespresso e amo as bebidas achocolatadas da dolce!

  8. Ariane says:

    Olá, fiquei curiosa em saber sua opinião sobre a Dolce Gusto Mine Me, na comparação com a Três Modo. Você chegou a adquirir a máquina?

  9. Matheus de Andrade says:

    Bom dia, gostaria de saber a sua opinião sobre a máquina três corações e a dolce gusto, Qual tem o melhor sabor? Qual você indicaria?

  10. Felipe says:

    A bebida de chocolate é tão ruim assim, da três? Tipo o sabor é como um chocolate sem leite nenhum ou tem leite?

  11. Thais says:

    Qual a dica …
    Nespresso ou dolce gusto?.

  12. Graça says:

    Café é sem duvida a melhor bebida e a cafeteira certa faz toda diferença!

  13. Daniel Passos says:

    Muito obrigado pelo review. Minha esposa está pensando em comprar uma maquina de café e está na duvida entre a 3 corações, Dolce gusto e Nespresso. Pra mim o grande problema da nespresso são os nomes exoticos que eles usam em suas capsulas.

  14. Gisele Souza says:

    Olá, gostaria de saber onde você comprou a sua máquina.

  15. jorge says:

    é post patrocinado esse review?

  16. Laura Mesquita says:

    Resenha muito completa e honesta. Comprei uma hoje e queria ter lido antes. Realmente não corta as gotas rsrs… Experimentei o filtrado e gostei, realmente parece o coado… espero gostar das outras bebidas 🙂

  17. Fabiana says:

    Olá
    Gostei do seu review e tive as mesmas impressoes.
    No trabalho tomo nespresso, e ganhei de presente uma maquina da Tres.. eu estava de olho na Dolce Gusto ou Nespresso, mas enfim.. presente dado, decidi experimentar.
    Pra mim todas as bebidas são aguadas.

    Voce já experimentou a Dolce Gusto? eu realmente gostaria de adquiri-la se a parte multibebidas valer a pena.

  18. Brisa says:

    Então queria saber se pode usar leite na três corações em vez de água de vez em qdo pelo menos com o achocolatado

  19. Comprei a tress da três corações e tenho 04 máquinas da nespresso nos escritórios e te digo com todo o conteúdo, basta, não perde em nada, para a nespresso e digo mais ela possui um cartucho de Sache recarregável que bate qualquer uma, de fato os cafés da nespresso são ótimos mas a comparação com um dos melhores cafés que o Brasil possui que é o da três corações, acho um pouco exagerado amigo Lucas, a praticidade da máquina é outra coisa, quanto aos sinais de cores é só ligar a máquina que você vai ver, perfeito e mais a máquina é toda regulável e automática é só ler o manual as instruções são claras, grande abraço

  20. Vanusa matola says:

    Eu compre uma cafeteira expressa três s04modo vermelha,e não tive direito ao kit de boas vindas,minha vizinha comprou uma e ganhou,fiquei chateada.comprei dia 30/03/2016 nota fiscal 052730 ponto frio de três rios, queria pedir um kit de boas vinda a vocês, desde já agradeço meu telefone de contato 24 988447617

  21. Emerson Oliveira says:

    Olá,

    Tenho exatamente o mesmo histórico que você. Quando morava na casa dos meus pais tinhamos uma nespresso C50 , quando me casei optei pela três Modo.

    Sua analise foi muito bem feita ( detalhada até certo ponto ) e consegui entender exatamente a sua experiencia. Só vou me permitir colocar a minha experiência de forma bem sucinta no que não concordei.

    1. Eu achei as cores super intuitivas, ainda mais que na caixa vem descrito qual cor vai deve ser utilizada.

    2. O que você não comentou é que na maioria das vezes cafés de 50 ml podem ser 80ml ( no meu caso pode ser até 100 ml por gosta de um café menos encorpado ), O fator de poder clicar duas vezes no mesmo botão e optar por deixar seu café mais fraco sem ter o descarte automatico das capsulas ( como na C50) é ótimo.

    3. O resrvatório de agua achei péssimo.. para colocar de forma mais facil você tem que tirar o mesmo da Modo.

    No mais concorrdo com todas as criticas e elogios..

    grande abraço

    2.

    • Lucas Lima says:

      Obrigado pela contribuição. Mas acredito que quem gosta de experimentar outros tamanhos, se, juntamente com as cores, usassem icones de tamanho facilitaria.

  22. J.Rubens says:

    Lucas Lima: Você, não sei se por esquecimento ou por não ter observado o rótulo das cápsulas, não fez referência ao fato, PARA MIM MARCANTE, de os produtos da TRES conterem o veneno chamado GORDURA VEGETAL HIDROGENADA. Quer dizer, além de as cápsulas de outras marcas não serem compatíveis com a TRES, essa mesma TRES nos “obriga” a beber o veneno chamado GORDURA VEGETAL HIDROGENADA.

  23. Camila says:

    Olá.
    Saberia me informar qual a cafeteira possui bebidas mais saborosas (cappuccino, chocolate), se a dolce gusto ou a três corações?

  24. Kátia says:

    Acho q vc deveria ter comprado uma nespresso afinal ela eh tãooooooo boa na sua opinião..A sensação q me passou foi q comprou só pra falar mal. Tenho a minha a mais de um ano e AMO é linda , e adoro as bebidas , não tenho nada a reclamar …Acho q Dolce Gusto bem feinha, não compraria aé pq não tem o porta capsulas usadas

  25. Marcos says:

    Comprei uma máquina Tres e estou arrependido pois as cápsulas são bem mais caras que as concorrentes além de não ter cápsulas compatíveis e as outras marcas terem mais opções. Não recomendo a compra desta marca TRES. A Nespresso atende melhor com mais opções e preço.

    • Lucas Lima says:

      A Nespresso não tem opções de bebidas que não cafés. Recomendo a Dolce Gusto para quem quer mais variedades.

  26. Cristiane portela says:

    As cápsulas tem gordura hidrogenada????

  27. Erika Igarashi says:

    Olá! O post é de 2014 mas como ainda responde eu gostaria de deixar consignado os meus parabéns ao excelente comentário sobre as máquinas e cafés. Aqui estávamos certos de comprar a dolce gusto até o marido ver o preço das cápsulas da marca três – aqui em Cuiabá é bem mais barata. Amo café sou apaixonada. Por mim compraria a Nespresso de olhos fechados mas achei que começando por um multibebidas seria uma primeira experiência mais interessante. Tenho certeza agora de comprar a Dolce pois prezo muito por um bom sabor de café. Obrigada mais uma vez por ter despendido seu tempo para emitir suas experiências com as máquinas! Um abraço.

  28. Erica Oliveira says:

    Confesso que meu sonho era uma nespresso, porém aproveitei a black friday e adquiri a três. .. realmente o chocolato é muito aguado, vou testar com a concentração de água menor.. os outros dois tipos de café que comprei pra testar, pra o meu gosto pessoal está bom, vou testar com nível diferente de água pois tem dias que pede um café mais suave…Estou aguardando chegar as 8 caixas de cápsulas que vem de brinde… a minha preocupação agora foi com esse relato sobre a gordura hidrogenada, vou observar os rótulos com mais atenção… se tivesse lido o seu relato antes, teria investido na Nespresso.

  29. Erica Oliveira says:

    Acabei de observar que na bebida Chocolatto, contém gordura hidrogenada.

  30. Jenifer says:

    Em relação ao custo benefício e aos sabores de café e multibebidas, qual a melhor dolce gusto ou Tres?

    • Lucas Lima says:

      Acredito que custo x benefício é uma coisa muito relativa. Para mim a Dolce Gusto tem o melhor custo benefício visto que não acho que as capsulas da 3C valem o preço.

  31. Alessandra says:

    Tive a mesma decepção, achei as bebidas muito aguadas.. e ao abrir uma capsula já usada descobri que quase metade do produto ainda estava lá dentro… achando que era um defeito da minha máquina, liguei para 3 coraçoes, e pasmem, a funcionária me disse que é assim mesmo… que como a capsula fica deitada e o furo é central, 40%do produto da cápsula não é utilizado. Um absurdo!!

    • Lucas Lima says:

      Minha experiência com todas as cafeteiras me fez me render a Nespresso.

    • Eveline says:

      Boa tarde, vim procurar comentários sobre isso, pq realmente achei que a minha estivesse com defeito, fica a metade do conteúdo dentro da capsula! e a bebida aguada! Será que dá para furar a capsula antes?

  32. Eliza says:

    Comprei uma dolce gusto mini me mas tem o mesmo problema depois de utilizar as cápsulas ficam mais dá metade nelas também. Obs. São todas iguais

  33. Juliana says:

    Boa noite
    Estou querendo comprar uma e estou muito em dúvida, qual adquirir.
    Sou louca por cappuccino, estava pensando em uma nespresso pelas informações que já tive da qualidade do café.
    Só que visitando uma loja da nespresso tive informações de uma vendedora que só faz cappuccino tradicional não tem sabores isso é correto?

    • Lucas Lima says:

      Acho que até ela se enganou. A Nespresso faz apenas cafés expressos (que são ingredientes base do capuccino). Ela possui alguns cafés aromatizados como o Caramelito. Para fazer um cappuccino de verdade, é interessante comprar o aeroccino (que já resenhamos no blog) e os outros ingredientes.

  34. Ricardo says:

    Lucas, Tenho Nespresso em casa e uma Dolce Gusto, queria comprar a Tres também para a empresa, pois não queria ter só café como opção e sim capuccino também. Tive a Dolce Gusto no escritório, mas ela fazia a maior sujeita na remoção da capsula de leite que ainda às vezes continha pressão e pingava leite ao retirar, algo que num escritório fica ruim… A Tres tem recipiente para capsulas usadas igual a Nespresso? Fica uma sujeira de leite também? Se um funcionário meu fizer um capuccino às 19:00 quando não tiver a faxineira no dia seguinte ficará cheirando leite azedo o escritório?

    Abraços

    • Lucas Lima says:

      A Tres no modelo do post tem um recipiente para capsulas usadas, e por isso não precisa ser retirada imediatamente, diminuindo seu problema com os pingos de leite. Agora, por não ter um corta-pingo eficiente e utilizando bebidas com leite, dependendo do tempo sem limpeza, é inevitável o fedor de leite azedo.

  35. Arnaldo Oliveira says:

    gostaria de saber 2 coisas elas só funcionam com as capsulas que tem pra vender no mercado ou da pra fazer café normal nelas? e outra quantas xicaras da pra fazer com uma capsula?

  36. Kamila says:

    Olá Lucas, relato meu após um ano com a 3c: vou ao supermercado e fico frustrada com o fato de não achar nenhuma cápsula compatível com ela, apenas dá Nespresso 😑. Amo cafés e fico desejando provar um do Timor leste, um colombiano…(c cápsulas compatíveis). Estou pensando seriamente em me desfazer dela. Uma dúvida, a dolce Gusto tem cápsulas compatíveis? Se sim, são boas? Abraço!

  37. Avelino Ferro says:

    Nunca bebi um café de máquina expresso de casa que passasse de nota 5 em 10 na minha exigente classificação. Nem de perto chegavam ao sabor de um café expresso dos muitos “cafés” (boteco onde em Portugal se bebe não só o referido café, mas também cerveja, vinho, etc). Qualquer “bica” (nome dado ao expresso nessas lojas), por pior que fosse, era sempre melhor do que o café tirado por essas máquinas caseiras. Até ao dia em que me deixaram uma Mitaca M4, uma máquina dirigida para o sector profissional (pequenos escritórios, lojas,…), quase de herança, e me propus a testar o café. Depois de muitas pesquisas consegui descobrir um vendedor a 300 km de casa, e comprei. Quando chegou, fui experimentar. Aqueci previamente uma chávena, coloquei a cápsula na ranhura, a chávena por baixo da bica, e premi o botão. Começou a sair uma rica espuma, e, primeira surpresa: a espuma não acabou logo! Deixei correr mais do que o habitual, para vêr quando acabava a espuma, mas já com a chávena quase cheia, desisti. Afinal ainda estava a sair espuma, mas eu gosto do café mais curto. Mas a melhor surpresa foi quando levei o café à boca: se não fosse eu a tirar o café, pensaria estar num “café” a bebê-lo, pois nada ficou a dever em sabor, aroma, e na tão gostosa espuma.
    Recomendo a quem tenha acesso. Café profissional feito em casa.

  38. Olá,

    Tenho uma três corações, podemos utilizar o café que quisermos se utilizarmos as cápsulas reutilizáveis tóstio, vale e muito a pena http://www.tostio.com.br/produto/10198/capsula-reutilizavel-tostio-aluminio-compativel-com-tres-coracoes

    • Lucas Lima says:

      Segue a dica. Não consegui um café tão saboroso quanto os originais, mas é uma boa pedida para quem usa muito e quer economizar.

  39. Andrea says:

    Boa Noite!
    Apesar de ler vários post sobre as maquinas, continuo com a duvida entre s Dolce Gusto mini me e a Tres Modo , porém li que a Tres deixa um cheiro ate ruim e com larvas. Pode opinar sobre o assunto?

    • Lucas Lima says:

      Qualquer máquina com bebidas derivadas de leite tem essa característica. Assumo que aposentei uma TRES devido ao mal cheiro. E mesmo passando agua quente/fervendo nela, fiquei meio receoso.

  40. Angela paula says:

    Comprei a três corações vermelha automática modo não indico…mais da metade do produto permanece na cápsula.O achocolatado mais aguado impossível cappucino clássico péssimo.
    Design dá máquina lindo mas o sabor nem se compara ao Dulce gosto.

  41. Rogerio Luis Scavassa says:

    Olá comprei a cafeteira MIMO mas me arrependi pelo fato de não encontrar cápsulas reutilizáveis como a Nespresso tem. Sómente agora estão lançando no mercado cápsulas da marca Tostio mas com um custo alto em torno de 80reais além do fato que só encontro cápsulas novas da marca 3 corações enquanto que para as maquinas da Nespresso temos vários fabricantes infelizmente não foi algo que pensei e agora me arrependo.

    • Lucas Lima says:

      Olá. Eu me preocupava muito com as capsulas mas minhas tentativas nunca consegui um café tão saboroso quanto nas capsulas descartáveis. Acho que para reutilizar e ou/ fazer em casa, melhor usar métodos tradicionais como prensa, coador e etc.

  42. Michele says:

    Oi gostaria de saber se é normal depois de pronto o chocolate da três ficar residuo na capsula??

  43. Licio says:

    Olá Lucas, gostei muito do seu Post, explicações. Estou pesquisando para adquirir uma cafeteira. Estava já certo de comprar a três, mas agora vou mudar para a Dolce Gusto, pela variedade de bebidas. Gostaria que você me indicasse um modelo, ou qualquer uma da Dolce Gusto é bacana? Desde já agradeço sua atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑